quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ferrari F50


Ferrari F50 Maisto Shell 1995 Escala 1/18
Caracteristicas da Miniatura:
 
Marca: Ferrari
Modelo: Ferrari F50
Ano: 1995
Cor: Vermelho
Fabricante da Miniatura: Maisto
Escala: 1/18
Aberturas Funcionais: 4
Modificado: Não
Data de Aquisição: 2012
 
A Ferrari F50 é um motor grande que esta entre os melhores desportivo feito pela Ferrari. O F50 foi introduzido em 1995 para comemorar o 50 º aniversário da empresa. O carro é um duas portas, dois lugares conversível com um hardtop removível. Ele tem um L 4,7 aspirado 60-válvula motor V12 que foi desenvolvido a partir do 3,5 litros V12 utilizado no F92A Ferrari 1992 Fórmula Um.
Apenas 349 carros foram feitos. A última F50 foi produzido em Maranello, Itália, em julho de 1997.
  





  
  
 





  
 




Espeficicações técnicas

Ferrari F50

Preço (1995): 480.000 $ - $ 555.000
Fabricado em: Maranello, Itália 
Número produzido: 349 (1995 a julho de 1997)
Inspiração: 1990 Ferrari 641 como sendo motivada por Alain Prost

Dimensões

Peso: 2712 lb (1230 kg)
Distribuição: 42% / 58% (frente / trás)
Comprimento: 177 cm (4,496 milímetro)
Altura: 44,1 em (1.120 mm)
Largura: 78,2 em (1.986 mm)
Distância entre eixos: 101,6 em (2.581 mm)
Via dianteira: 63,8 em (1.621 mm)
Traseira: 63,1 em (1.603 mm)

Motor
 
Tipo: Tipo 040-derivado, modelo SFE 4,7 VJGAEA
Posição: motor central, tração traseira
Configuração: longitudinal 60 da válvula 65 ° V12, derivado de unidade F1
Aspiração: natural, com coletor de admissão de comprimento variável através da válvula de borboleta no coletor de admissão
Coletor de admissão: fibra de carbono
Bloco: ferro fundido nodular
Cabeças / Pistons: cabeças poder de liga de alumínio forjado pistões / Mahle
Cárter de óleo: alumínio
Bielas de titânio forjado:
Virabrequim: aço forjado
Cam cobre / Petróleo e carcaça da bomba de água: fundição de magnésio areia
Colector de escape: aço inoxidável
Peso do motor: £ 436,5 (198,0 kg)
Engrenagem de cronometragem: 5 válvulas / cilindros (3 admissão, duas de escape), quatro árvores de cames (2 por bancada de cilindros) impulsionado por baixo ruído cadeia Morse
Deslocamento: 4698 cc/286.68 ci
Max. potência: 520 cv (382 kW; 513 hp) @ 8000 rpm
Max. Torque: 347 lb ft (470 N · m) @ 6500 rpm
Power / Disp:. 109,1 cv / litro
Peso / potência: £ 5,8 cv /
Diâmetro x curso: 3,35 em (85 mm). x 2,72 cm (69 mm) 
Diâmetro: razão Curso: 1.23:1 (oversquare)
Taxa de compressão: 11,3:1
Redline: 8500 rpm
ECU: Bosch Motronic 2.7 (controla a alimentação de combustível, tempo de ignição e de admissão de comprimento variável e sistemas de escape)
Alimentação de combustível: Injeção Sequencial
Ignição: Bosch estática de ignição distribuidor-menos eletrônica
Lubrificação: cárter seco tanque, incorporado dentro da caixa de transmissão final, 3 bombas de catadores
Admissão variável: válvula de borboleta no coletor de admissão de fibra de carbono fechou em baixa rotação, aberto em alta rotação
Escape variável: válvula de borboleta em escapamentos superiores fechou em baixa rotação, aberto em alta rotação
Tanque de combustível: com enchimento de espuma, em estilo aeronáutico bexiga de borracha Sekur, 27,7 gal EUA (105 L; 23 imp gal)

Transmissão

Configuração: velocidade manual longitudinal 6 + reverso, diferencial de deslizamento limitado, RWD 
Relações de transmissão: 2.933:1 (1), 2.157:1 (2), 1.681:1 (3), 1.360:1 (4), 1.107:1 (5), 0.903:1 (6), 2.529:1 (reverso )
Transmissão final: 3.70:1
Volante: aço
Assembléia Final Drive: areia de fundição de alumínio
Habitação gearset restante: areia de fundição de magnésio 
Órtese de apoio: aço
Embreagem: placa, seco gêmeo
Refrigeração: intercooler água-óleo lubrificante entre caixa de velocidades e motor

Chassis
 
Tipo: central de fibra de carbono banheira, suspensão de liga leve e motor caixa de velocidades pontos-de montagem de montagem co-polimerizada para o chassi
Materiais: fibra de carbono, resina epóxi, Nomex favo de mel do núcleo, construção em sanduíche
Peso: 2,249 lb (1,020 kg)
Rigidez torcional: £ 25.500 · ft (34,570 N · m) por grau

Suspensão
 
Frente: F1-derivados, subiu-articulados desigual de comprimento wishbones, push-varetas, molas helicoidais, amortecedores Bilstein pressurizados a gás monotubo, amortecimento adaptativo eletrônicos, ajuste de altura eletrônico (40 mm max)
Traseira: F1-derivados, subiu-articulados desigual de comprimento wishbones, push-varetas, molas helicoidais, amortecedores Bilstein pressurizados a gás monotubo, amortecimento adaptativo eletrônicos, pontos de montagem em um espaçador entre o motor ea caixa de velocidades
Viagem: 55 mm colisão rebote, 60 mm
Ângulo de curvatura: -0,7 frente graus, -1,0 graus traseira
Anti-roll bares: dianteiro e traseiro
Max. rolar ângulo: 1,5 graus

Direção
 
 Tipo: TRW pinhão e cremalheira, 3,3 voltas de batente a bloquear, sem ajuda
Ângulo de caster: 5,5-5,7 graus
Viragem: 41 pés (12 m)

Diversos
 
Eletrônico amortecimento adaptativo (baseado no ângulo do volante ea velocidade, velocidade, aceleração vertical e longitudinal do corpo, a pressão da linha de freio e de veículos)
Tempo de reacção máxima (de mínimo a força de amortecimento máximo e vice-versa): 140 milissegundos (0,14 seg)
Tempo de reacção médio (de mínimo a força de amortecimento máximo e vice-versa): 25 a 30 milésimos de segundo (,025-,03 sec)

Rodas / Pneus / Freios
 
Rodas: de liga de magnésio, fabricado pela Speedline
Hubs: titânio
Sinos disco de freio / suspensão / verticalidades pinças de freio: alumínio 
Triângulos superior e inferior: aço com revestimento em pó preto
Rodas da frente: 18 pol x 8,5 pol
Pneus dianteiros: 245/35ZR-18 Goodyear Eagle F1 GS Fiorano (35psi)
Freios dianteiros Brembo: 14,0 polegadas perfurados e discos ventilados de ferro fundido, 4 pistões de alumínio Brembo, pastilhas de freio, Pagid (sem ABS)
Rodas traseiras: 18 polegadas x 13 polegadas
Pneus traseiros: 335/30ZR-18 Goodyear Eagle F1 GS Fiorano (30 psi)
Freios traseiros: 13,2 polegadas Brembo perfurados e ventilados discos de ferro fundido, 4 pistões de alumínio Brembo, pastilhas de freio, Pagid (sem ABS) 
Massa não-suspensa: 99 lb/121 lb (cantos dianteiros / traseiros cantos)

Cores populares
 
Rosso Corsa (Vermelho): 302 
Giallo Modena (amarelo): 31 
Rosso Barchetta (vermelho escuro): 8
Argento Nurburgring (Prata): 4
Nero Daytona (Preto): 4

Desempenho

0-60 mph: 3,7 sec
0-100 mph: 6,0 sec
0-1000 m: 21,7 segundos
0-1 milhas: 30,3 seg
60-0 mph:. 118 pés (36 m)
1/4 milha: 12.1 seconds@123.0 mph (198 km / h)
Velocidade máxima: 194 mph (312 km / h)
Downforce: £ 970 (440 kg), 40% / 60% (frente / trás)
Cd: 0,372
Skidpad: 0,95 g 
Slalom: 71,8 mph (115,6 km / h)
A economia de combustível: 8/11 mpg (cty / estrada) (galão EUA) (números de fábrica: 8.4/14.1 mpg)


Nenhum comentário:

Postar um comentário