Caracteristica da miniatura
Marca: Ferrari
Modelo: Ferrari 348TB
Ano:1989
Cor: Vermelho
Fabricante da miniatura: Bburago
Escala: 1/18
Aberturas Funcionais: 4
Modificado: Não
Data de aquisição: 2012
O Ferrari 348 é um
motor central, tração traseira-V8 2 lugares carro esportivo da Ferrari SPA,
substituindo o 328 em 1989 e continuando até 1995
O 348TB coupé (Trasversale Berlinetta) e ts 348 (Spider) para as versões Targa, apresenta um motor naturalmente aspirado da versão 3.4 litros do quad-cam, quatro válvulas por cilindro do motor V8 que originalmente era encontrado no carro esportivo 288 GTO. Tal como acontece com os seus antecessores, o número do modelo foi derivado a partir desta configuração, com os primeiros dois dígitos, sendo o deslocamento e o terceiro é o número de cilindros.
O 348 é um estilo diferente dos modelos anteriores com
entradas de ar laterais e lanternas traseiras straked retangulares. Semelhante ao Testarossa
mas partindo do BB 512 e 308/328, os radiadores a óleo e refrigerante foram
transferidas a partir do nariz para os lados, alargando a cintura do carro
substancialmente, mas fazendo a cabine muito mais fácil de arrefecer uma vez
que as mangueiras de encaminhamento de água quente
já não
correu debaixo da cabine, como nos velhos frente do radiador-carros. Isto também teve o efeito colateral de tornar as
portas muito largas.
O "T" no nome
do modelo TB TS 348 e refere-se à posição transversal da caixa de engrenagens. No geral, 2.895 exemplares do TB 348 e 4.230 do
TS 348 foram produzidos.
Entre
1992 e 1993, a Ferrari fez 100 unidades de 348 Serie Speciale de versões TB e
TS.
Era uma
edição limitada feita apenas para mercado dos EUA. O motor
de 312 cv revista produzia (229 kW) a 7.200 rpm. Externamente, a grade entre os faróis traseiros
foi removido e um spoiler maior frente foi montado. A faixa traseira era mais larga em 25 mm. Um adicional de 15 unidades também foram feitas
com bancos de Kevlar esporte.
No final de 1993, o 348 foi revisto, com sutis mudanças
de estilo (grade dianteira, traseira cromada Cavallino e assentos removíveis) e
mais poder, desta vez, produzindo 312 cv (EUA) e 320 cv (Euro) do motor de 3,4
litros, mesmo com um
melhor sistema de gestão do motor - Bosch Motronic 2.7, taxa de compressão de
10.4:1 para aumentou de 10.8:1, a maior câmara de admissão no colector de
admissão, novo sistema de escape (silenciador único).
Espeficicações técnicas
TB e TS
• Motor: DOHC,
32 válvulas V8, 3405
cc
• Potência: 300 cv (224 kW) @ 7200 rpm
• Transmissão: manual de 5 velocidades
• Chassis: plataforma de aço e sub-quadro
• Suspensão: durante todo o Independente
• Freios: 4 rodas disco ABS
• Max. Velocidade: 275 km / h (171 mph)
• Aceleração:
o 0-100 km / h (62 mph): 5,6 s
o 0-161 km / h (100 mph): 11,5 s
• 1/4 milha: 13.8 s
• Potência: 300 cv (224 kW) @ 7200 rpm
• Transmissão: manual de 5 velocidades
• Chassis: plataforma de aço e sub-quadro
• Suspensão: durante todo o Independente
• Freios: 4 rodas disco ABS
• Max. Velocidade: 275 km / h (171 mph)
• Aceleração:
o 0-100 km / h (62 mph): 5,6 s
o 0-161 km / h (100 mph): 11,5 s
• 1/4 milha: 13.8 s
GTB, GTS e Spider
• Motor: DOHC,
32 válvulas V8, 3405
cc
• Potência: 320 cv (239 kW) @ 7500 rpm
• Transmissão: manual de 5 velocidades
• Chassis: plataforma de aço e sub-quadro
• Suspensão: durante todo o Independente
• Freios: 4 rodas disco ABS
• Max. Velocidade: 281,5 kmh (175 mph)
• Aceleração
o 0-96 km / h (60 mph): 5,4 s
o 0-161 km / h (100 mph): 12,0 s
• 1/4 milha: 13.2 s
• Potência: 320 cv (239 kW) @ 7500 rpm
• Transmissão: manual de 5 velocidades
• Chassis: plataforma de aço e sub-quadro
• Suspensão: durante todo o Independente
• Freios: 4 rodas disco ABS
• Max. Velocidade: 281,5 kmh (175 mph)
• Aceleração
o 0-96 km / h (60 mph): 5,4 s
o 0-161 km / h (100 mph): 12,0 s
• 1/4 milha: 13.2 s
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